Buscar

(Residência/UFPR/2020) Em relação à Atenção Primária à Saúde (APS), considere as seguintes afirmativas: 1. As nações com sistemas de saúde centrado...

(Residência/UFPR/2020) Em relação à Atenção Primária à Saúde (APS), considere as seguintes afirmativas:
1. As nações com sistemas de saúde centrados na APS obtêm melhores resultados na evolução dos indicadores de saúde e lidam melhor com os custos desse sistema.
2. Apesar de existirem diferentes concepções
3. A APS é a principal porta de entrada do sistema de saúde e é responsável pela coordenação do cuidado ao longo do tempo, atuando como centro de comunicação e informação para todas as questões de saúde.
4. A APS é responsável por atender a demanda espontânea e programada, prestando assistência integral e contínua a todos os indivíduos e famílias, independente da idade ou sexo.

Essa pergunta também está no material:

SUS questões
303 pág.

Enfermagem

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) 1, 2, 3 e 4 estão corretas. Justificativa: As afirmativas 1, 2, 3 e 4 estão corretas e descrevem corretamente a Atenção Primária à Saúde (APS). A APS é um modelo de atenção à saúde que tem como objetivo principal oferecer cuidados integrais e contínuos à população, sendo a porta de entrada do sistema de saúde. Além disso, a APS é responsável pela coordenação do cuidado ao longo do tempo, atuando como centro de comunicação e informação para todas as questões de saúde. Estudos mostram que países que possuem sistemas de saúde centrados na APS obtêm melhores resultados na evolução dos indicadores de saúde e lidam melhor com os custos desse sistema.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais