Buscar

A enfermeira Hildegard Peplau foi pioneira e influente figura na enfermagem, com reconhecimento por suas contribuições significativas para a profis...

A enfermeira Hildegard Peplau foi pioneira e influente figura na enfermagem, com reconhecimento por suas contribuições significativas para a profissão. Destacou-se por desenvolver a Teoria das Relações Interpessoais em Enfermagem. 

Fonte: MORAES, L. M. P.; LOPES, M. V. de O.; BRAGA, V. A. B. Componentes funcionais da teoria de Peplau e sua confluência com o referencial de grupo. Acta Paulista de Enfermagem, São Paulo, v. 19, n. 2, p. 228-233, abr. 2006. Sobre essa teoria, assinale a alternativa CORRETA: 

A)Ateoriade Peplau teve importante contribuição para a atenção primária no planejamento da estratégia de saúde da família.

B) A  teoria de Peplau defende que a comunicação eficaz é opcional para o desenvolvimento do relacionamento terapêutico.

C)  teoria de Peplau aproxima o paciente do seu estado de saúde, pois ele e o enfermeiro definem o problema e as potenciais soluções.

D) Hildegard Peplau acreditava que a relação enfermeiro-paciente não desempenha um papel significativo no processo de enfermagem.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: a teoria de Peplau aproxima o paciente do seu estado de saúde, pois ele e o enfermeiro definem o problema e as potenciais soluções.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais