Buscar

A compreensão do conceito de gênero ainda é um desafio, visto que ainda é um tema complexo e não bem delimitado pelos vários ramos das ciências. Gê...

A compreensão do conceito de gênero ainda é um desafio, visto que ainda é um tema complexo e não bem delimitado pelos vários ramos das ciências. Gênero, segundo Ferreira (1986, p.844), é "uma categoria que indica, por meio de desinências, uma divisão dos nomes baseada em critérios tais como sexo e associações psicológicas"; esse autor aponta o gênero masculino, feminino e neutro. A partir dos estudos relacionados a gênero, leia as afirmacoes abaixo e identifique as corretas. I. Gênero diz respeito a comportamentos socialmente construídos. II. Atualmente, afirma-se que a classificação de gênero não precisa ser necessariamente III. Comportamentos masculinos e femininos são inatos. IV. Transição de gênero é a incorporação de elementos do gênero oposto para seu cotidiano. V. Comportamentos masculinos e femininos são aprendidos socialmente. Assinale a alternativa correta:
I. Gênero diz respeito a comportamentos socialmente construídos.
II. Atualmente, afirma-se que a classificação de gênero não precisa ser necessariamente
III. Comportamentos masculinos e femininos são inatos.
IV. Transição de gênero é a incorporação de elementos do gênero oposto para seu cotidiano.
V. Comportamentos masculinos e femininos são aprendidos socialmente.
A Estão corretas as alternativas I, II, IV e V
B Apenas a alternativa II está incorreta.
C Estão corretas apenas as alternativas I e III.
D Estão corretas apenas as alternativas I, III e V.
E Todas as alternativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Captura de tela 2023-05-27 124832
1 pág.

Programação I Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 2 Respostas

User badge image

Wanderson Mendes Oliveira

D) Estão corretas apenas as alternativas I, III e V.

Explicação:

I. Gênero diz respeito a comportamentos socialmente construídos. (Correta)

II. Atualmente, afirma-se que a classificação de gênero não precisa ser necessariamente. (Não se pode afirmar isso com certeza, pois a compreensão do gênero ainda está em evolução.)

III. Comportamentos masculinos e femininos são inatos. (Incorreta, pois os comportamentos de gênero são aprendidos socialmente.)

IV. Transição de gênero é a incorporação de elementos do gênero oposto para seu cotidiano. (Não necessariamente, pois a transição de gênero envolve uma identidade de gênero diferente da atribuída ao nascimento.)

V. Comportamentos masculinos e femininos são aprendidos socialmente. (Correta)

0
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: Estão corretas apenas as alternativas I, III e V. Justificativa: I. Gênero diz respeito a comportamentos socialmente construídos. (Correta) II. Atualmente, afirma-se que a classificação de gênero não precisa ser necessariamente (Incorreta) III. Comportamentos masculinos e femininos são inatos. (Incorreta) IV. Transição de gênero é a incorporação de elementos do gênero oposto para seu cotidiano. (Incorreta) V. Comportamentos masculinos e femininos são aprendidos socialmente. (Correta)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais