Buscar

O sistema urinário é responsável pela produção, armazenamento e eliminação da urina e possui funções de eliminar residuos não utilizados pelo organ...

O sistema urinário é responsável pela produção, armazenamento e eliminação da urina e possui funções de eliminar residuos não utilizados pelo organismo: regular o volume e composição química do sangue; auxiliar na produção e regulação das hemácias e proporcionar o equilibrio de minerais. Sobre os ureteres, componentes do sistema urinário, é correto afirmar que A a sua função é propelir a urina do rim até à bexiga. B a sua função é filtrar o sangue, regulando seu volume e composição. C a sua função é regular o pH do sangue. D a sua função é manutenção da osmolaridade do sangue. E a sua função e armazenar a urina e lançá-la na uretra.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a A) a sua função é propelir a urina do rim até à bexiga. Os ureteres são tubos musculares que conectam os rins à bexiga, permitindo que a urina produzida pelos rins seja transportada até a bexiga para ser armazenada e posteriormente eliminada do corpo.

1
Dislike0
User badge image

grazielabypb

Os ureteres são estruturas tubulares que conectam os rins à bexiga e são responsáveis por transportar a urina produzida pelos rins até a bexiga, onde é armazenada até ser eliminada. Portanto, a função dos ureteres é propulsar a urina do rim até a bexiga.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais