Buscar

Qual é a característica distintiva do MVVM (Model-View-ViewModel) que o torna adequado para aplicações como WPF e Xamarin? a.O MVVM permite o desen...

Qual é a característica distintiva do MVVM (Model-View-ViewModel) que o torna adequado para aplicações como WPF e Xamarin?

a.O MVVM permite o desenvolvimento de aplicações sem a necessidade de escrever qualquer código, utilizando apenas configurações gráficas.

b.Proporciona uma abordagem em que a lógica da interface do usuário é separada da lógica de negócios, permitindo uma maior flexibilidade e facilitando a vinculação de dados.

c.O MVVM é específico para aplicações móveis e não é adequado para aplicações desktop ou web.

d.Elimina a necessidade de interação entre o lado cliente e servidor em aplicações web.

e.O MVVM restringe o uso de múltiplas linguagens de programação, focando apenas em C#.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: Proporciona uma abordagem em que a lógica da interface do usuário é separada da lógica de negócios, permitindo uma maior flexibilidade e facilitando a vinculação de dados. O MVVM é um padrão de arquitetura de software que separa a interface do usuário (View) da lógica de negócios (Model) por meio de uma camada intermediária chamada ViewModel. Essa separação permite que a interface do usuário seja facilmente atualizada sem afetar a lógica de negócios e vice-versa, além de facilitar a vinculação de dados entre a View e o Model. O MVVM é amplamente utilizado em aplicações desktop e móveis, como WPF e Xamarin.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais