Buscar

Com relação ao exercício profissional do(a) assistente social no campo da assessoria/consultoria, assinale a opção correta: A  As origens da asses...

Com relação ao exercício profissional do(a) assistente social no campo da assessoria/consultoria, assinale a opção correta:


A

 As origens da assessoria/consultoria no serviço social são recentes, pois estão vinculadas ao redimensionamento da profissão e à ocupação de novos espaços sócio-ocupacionais depois do ano 2000.

B

A assessoria é igual à supervisão, haja vista a relativa liberdade que o assessorado tem de aceitar ou recusar as propostas do assessor.

C

A assessoria, no campo do serviço social, ainda é entendida como um tipo de militância política, o que acaba por desvalorizar esse campo de atuação.

D

Na lei de regulamentação da profissão, o exercício da assessoria/consultoria é apresentado tanto como uma atribuição privativa do(a) assistente social, quanto como uma competência.

E

A assessoria caracteriza-se como um tipo de trabalho precarizado, sem vínculo trabalhista e, geralmente, realizado por profissionais recém-formados.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Na lei de regulamentação da profissão, o exercício da assessoria/consultoria é apresentado tanto como uma atribuição privativa do(a) assistente social, quanto como uma competência."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais