Buscar

Pergunta 2 O fornecimento de energia elétrica faz cada vez mais parte da existência humana, o que ressalta o quanto os sistemas elétricos de potên...

Pergunta 2

O fornecimento de energia elétrica faz cada vez mais parte da existência humana, o que ressalta o quanto os sistemas elétricos de potência (SEP) e, também, os sistemas de proteção associados a eles são fundamentais em todos os processos dentro do fornecimento.
Assim, considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre os sistemas elétricos de potência e os sistemas de proteção, pode-se afirmar que:

os relés de proteção são divididos em eletromecânicos e de indução.
os transformadores de instrumentos, grandes exemplos de equipamentos de proteção, podem ser divididos em transformadores de medição e de proteção.
um sistema de proteção tem como principal objetivo atuar em ocorrências como sobrecargas e harmônicos.
um sistema de proteção deverá ser capaz de atuar principalmente nas unidades de geração, para melhorar o fornecimento de energia elétrica.
alguns exemplos de equipamentos utilizados na proteção do SEP são: relés eletrotérmicos, isoladores e transformadores de potência.

a) os relés de proteção são divididos em eletromecânicos e de indução.
b) os transformadores de instrumentos, grandes exemplos de equipamentos de proteção, podem ser divididos em transformadores de medição e de proteção.
c) um sistema de proteção tem como principal objetivo atuar em ocorrências como sobrecargas e harmônicos.
d) um sistema de proteção deverá ser capaz de atuar principalmente nas unidades de geração, para melhorar o fornecimento de energia elétrica.
e) alguns exemplos de equipamentos utilizados na proteção do SEP são: relés eletrotérmicos, isoladores e transformadores de potência.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação On-Line 1 (AOL 1) - Questionário 10 de 10
12 pág.

Proteção de Sistemas Elétricos Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Os transformadores de instrumentos, grandes exemplos de equipamentos de proteção, podem ser divididos em transformadores de medição e de proteção."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais