Buscar

O documento necessário para o exercício do direito nele contido (não se admite cópia. exceção: Duplicata). Autonomia: as obrigações constantes em u...

O documento necessário para o exercício do direito nele contido (não se admite cópia. exceção: Duplicata).
Autonomia: as obrigações constantes em um título de crédito são autônomas entre si, ou seja, se houver um vício em alguma relação o título não poderá ser prejudicado, tendo validade em benefício de terceiros de boa fé.
Abstração: as relações cambiárias são abstratas, ou seja, uma vez emitido um título o mesmo desprende-se da sua origem (relação fundamental).
c) Autonomia: as obrigações constantes em um título de crédito são autônomas entre si, ou seja, se houver um vício em alguma relação o título não poderá ser prejudicado, tendo validade em benefício de terceiros de boa fé.
d) Abstração: as relações cambiárias são abstratas, ou seja, uma vez emitido um título o mesmo desprende-se da sua origem (relação fundamental).

Essa pergunta também está no material:

direito_empresarial
118 pág.

Direito Empresarial I União Nacional das Instituições de Ensino SuperiorUnião Nacional das Instituições de Ensino Superior

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Abstração: as relações cambiárias são abstratas, ou seja, uma vez emitido um título o mesmo desprende-se da sua origem (relação fundamental)." Isso porque a abstração é um dos princípios fundamentais dos títulos de crédito, que significa que as relações jurídicas que deram origem ao título não interferem na sua circulação e validade, ou seja, o título é independente da relação jurídica que lhe deu origem.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais