Buscar

QUESTÃO 17 Resposta C a) INCORRETA.O aluno que assinala essa alternativa entende a associação entre a vigorexia e o excesso de exercícios físico...

QUESTÃO 17 Resposta C

a) INCORRETA.O aluno que assinala essa alternativa entende a associação entre a vigorexia e o excesso de exercícios físicos, mas não compreende que seu excesso é uma característica das pessoas com vigorexia, não uma premissa.
b) INCORRETA. O aluno que assinala essa alternativa entende a relação entre a depressão e a ansiedade com a vigorexia, mas não compreende que a depressão e a ansiedade são possíveis consequências da vigorexia, e não desencadeadoras dela.
c) CORRETA. A vigorexia é um TOC (transtorno obsessivo compulsivo) desencadeado pela insatisfação com a autoimagem corporal e, portanto, promove uma busca incessante pelo corpo “perfeito”.
d) INCORRETA. O aluno que assinala essa alternativa entende a associação entre uma dieta baseada apenas em proteína e vigorexia, mas não compreende que as mudanças alimentares, como o aumento na ingestão de proteínas e a utilização de anabolizantes, são possíveis consequências da vigorexia.
e) INCORRETA. O aluno que assinala essa alternativa entende a associação entre a vigorexia e seu maior impacto em homens, mas não compreende que, apesar disso, a sua causa não está relacionada com o aumento da carga de exercícios, mas sim com a insatisfação corporal.

Essa pergunta também está no material:

Gabarito 2º Simulado SOMOS_ Dia 1
34 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta da questão 17 é a letra C. A vigorexia é um transtorno obsessivo-compulsivo desencadeado pela insatisfação com a autoimagem corporal, o que promove uma busca incessante pelo corpo "perfeito". As outras alternativas estão incorretas, pois não compreendem completamente a relação entre a vigorexia e suas possíveis consequências.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais