Buscar

RESOLUÇÃO – 5o SIMULADO SAS ENEM 2022 | 2o DIA b) (F) Os aerogéis são obtidos por meio da secagem, processo de vaporização em que ocorre absorção ...

RESOLUÇÃO – 5o SIMULADO SAS ENEM 2022 | 2o DIA

b) (F) Os aerogéis são obtidos por meio da secagem, processo de vaporização em que ocorre absorção de calor (processo endotérmico).
d) (V) Por apresentarem baixa condutividade de calor, os aerogéis podem ser utilizados como revestimento térmico em residências, evitando a perda de calor para o ambiente externo.

Essa pergunta também está no material:

Gabarito 5 SAS 2022 2 dia
32 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa b) está incorreta, pois os aerogéis são obtidos por meio da secagem supercrítica, que é um processo que ocorre em altas pressões e temperaturas, e não por meio da secagem comum. Além disso, esse processo é exotérmico, ou seja, libera calor. Já a alternativa d) está correta, pois os aerogéis apresentam baixa condutividade térmica, o que os torna eficientes como revestimento térmico em residências.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais