Buscar

Leia as seguintes alternativas que falam sobre a importância da escolha do material didático para o curso a distância, e assinale a correta. É impr...

Leia as seguintes alternativas que falam sobre a importância da escolha do material didático para o curso a distância, e assinale a correta.
É imprescindível que o material possibilite a autoaprendizagem dos estudantes.
a. Não é necessário que o professor conteudista conheça o perfil dos alunos do curso visto que o material serve para qualquer tipo de curso ou estudante.
b. O material didático é apenas mais um elemento que compõe o curso a distância, e portanto, pode ser usado o mesmo que a instituição já tem para o ensino tradicional, sem ter custos com isso.
c. O material didático escolhido precisa estar de acordo com a proposta pedagógica do curso, porém não precisa passar por nenhum tipo de checagem ou adaptação.
d. É imprescindível que o material possibilite a autoaprendizagem dos estudantes.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "É imprescindível que o material possibilite a autoaprendizagem dos estudantes." Isso porque o material didático é um dos principais elementos para o sucesso do curso a distância, e deve ser escolhido com cuidado para que possibilite a autoaprendizagem dos estudantes, ou seja, que seja claro, objetivo e de fácil compreensão. Além disso, é importante que o material esteja de acordo com a proposta pedagógica do curso e que passe por checagem e adaptação, para garantir que atenda às necessidades dos alunos. As outras alternativas estão incorretas, pois o professor conteudista deve conhecer o perfil dos alunos, o material didático não pode ser o mesmo do ensino tradicional e não pode ser escolhido sem checagem ou adaptação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais