Buscar

Com relação à pesquisa científica na Engenharia, analise as seguintes afirmações. I - Uma das formas de integrar o estudante de engenharia com a pe...

Com relação à pesquisa científica na Engenharia, analise as seguintes afirmações.
I - Uma das formas de integrar o estudante de engenharia com a pesquisa científica é por meio da oferta de vagas em programas de iniciação científica.
II - A participação em programas de iniciação científica é voltada apenas para os estudantes que desejam trabalhar na área de Pesquisa & Desenvolvimento.
III - A iniciação cientifica coloca o aluno diretamente na área de pesquisa, onde ele vai ter o auxílio de um professor orientador e responsabilidades com seu projeto.
IV – Os programas de iniciação científica são voltados exclusivamente para aqueles estudantes de Engenharia que desejam seguir carreira acadêmica, ou seja, tornar-se professor.
Assinale a alternativa correta com relação às afirmações acima:

Apenas II, III e IV estão corretas.
Apenas II e IV estão corretas.
Apenas I e III estão corretas.
Apenas I e II estão corretas.
Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Q04 - Questionário 04 _ 2022C - Introdução à Engenharia (58786) - Eng Ambiental
5 pág.

Introdução à Engenharia Faculdade Católica PaulistaFaculdade Católica Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Apenas I e III estão corretas." Justificativa: - A afirmação I está correta, pois a oferta de vagas em programas de iniciação científica é uma das formas de integrar o estudante de engenharia com a pesquisa científica. - A afirmação II está incorreta, pois a participação em programas de iniciação científica não é voltada apenas para os estudantes que desejam trabalhar na área de Pesquisa & Desenvolvimento. - A afirmação III está correta, pois a iniciação científica coloca o aluno diretamente na área de pesquisa, onde ele vai ter o auxílio de um professor orientador e responsabilidades com seu projeto. - A afirmação IV está incorreta, pois os programas de iniciação científica não são voltados exclusivamente para aqueles estudantes de Engenharia que desejam seguir carreira acadêmica, ou seja, tornar-se professor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais