Buscar

Segundo a legislação da ANVISA, quais são as recomendações para o armazenamento temporário dos resíduos de saúde? a) O armazenamento temporário de...

Segundo a legislação da ANVISA, quais são as recomendações para o armazenamento temporário dos resíduos de saúde?

a) O armazenamento temporário deve ter área não inferior a 4,00 m2, piso, paredes e teto revestidos com material liso, lavável e impermeável, ventilação mecânica que proporcione pressão negativa, e ser exclusivo para o armazenamento interno dos RSS.
b) O armazenamento temporário deve ter área não inferior a 4,00 m2, piso, paredes e teto revestidos com material liso, lavável e impermeável, caimento do piso superior a 2% em direção ao lado oposto à entrada, e ser exclusivo para o armazenamento interno dos RSS.
c) O armazenamento temporário deve ter área não inferior a 4,00 m2, piso, paredes e teto revestidos com material liso, lavável e impermeável, ventilação com abertura de no mínimo 1/20 da área do piso, e ser exclusivo para o armazenamento interno dos RSS.

Essa pergunta também está no material:

Biossegurança em Serviços de Saúde
194 pág.

Biossegurança em Serviços de Saúde UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a legislação da ANVISA, a alternativa correta é a letra A: "O armazenamento temporário deve ter área não inferior a 4,00 m2, piso, paredes e teto revestidos com material liso, lavável e impermeável, ventilação mecânica que proporcione pressão negativa, e ser exclusivo para o armazenamento interno dos RSS." É importante seguir essas recomendações para garantir a segurança dos profissionais que manuseiam esses resíduos e também para evitar a contaminação do meio ambiente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais