Buscar

Resposta C A) INCORRETA. O aluno que assinala esta alternativa não identifica que não houve interferência da Ucrânia em conflitos nas repúblicas au...

Resposta C
A) INCORRETA. O aluno que assinala esta alternativa não identifica que não houve interferência da Ucrânia em conflitos nas repúblicas autônomas russas, como no caso da Chechênia. Pelo contrário, houve uma ação sistemática da Rússia na promoção de conflitos da Ucrânia, por exemplo, na região de Donbass.
B) INCORRETA. O aluno que assinala esta alternativa não constata que a independência dos países bálticos (Estônia, Letônia e Lituânia) ocorreu em oposição a Rússia, por meio da fragmentação da União Soviética, em 1991. A referida região é inclusive um palco de rivalidade entre interesses russos e os países bálticos citados.
C) CORRETA. A interferência da Rússia em questões internas da Ucrânia, assim como a ocupação de parte do seu território, tem como objetivo a manutenção da influência russa no Leste Europeu. A pressão russa na região busca manter o território ucraniano sob sua órbita de influência, resquício do período em que ambos os países faziam parte da União Soviética.
D) INCORRETA. O aluno que assinala esta alternativa não reconhece que o povo tártaro, população distribuída em diversas localidades da Eurásia, possui aspectos bastante heterogêneos. O povo tártaro é uma minoria importante da Crimeia e foi diretamente atingida a partir da ocupação da Rússia nessa porção do território da Ucrânia.
E) INCORRETA. O aluno que assinala esta alternativa não verifica que os povos russos e ucranianos possuem uma origem eslava, mais precisamente os eslavos orientais, que compartilham diversos hábitos culturais. Ademais, não houve episódios significativos de participação ucraniana em perseguições aos povos eslavos diversos.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Obrigado por compartilhar a resposta correta da questão. É importante lembrar que a interferência da Rússia na Ucrânia é um tema complexo e que envolve diversos fatores históricos, políticos e culturais. É fundamental que os estudantes busquem se informar sobre o assunto por meio de fontes confiáveis e atualizadas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais