Buscar

Resposta correta: E C 5 H 17 (F) O assunto da crônica não está relacionado a condutas e sentimentos próprios de mulheres, e sim a comportamentos de...

Resposta correta: E C 5 H 17
(F) O assunto da crônica não está relacionado a condutas e sentimentos próprios de mulheres, e sim a comportamentos de homens que não aceitam o fim do relacionamento amoroso.
(F) No texto, a referência a crimes se trata de um recurso expressivo para indicar que a violência contra a mulher pode ser fruto de uma ideia generalizante sobre o amor. Não há, porém, na crônica, referência a crimes praticados por mulheres, as quais são as vítimas dos atos criminais mencionados.
(F) A ideia de manter as aparências perante a sociedade não é o enfoque da crônica. Esta se volta para a crítica à postura de homens que praticam violências pelo fato de não aceitarem que as mulheres deixem de amá-los e terminem o relacionamento.
(F) As atitudes violentas destacadas no texto resultam da recusa de homens em não aceitar a separação, e não de irritação provocada por demonstrações exageradas de autoridade das mulheres.
(V) A crônica de Lima Barreto, escrita no início do século XX, destaca um tema socialmente relevante que diz respeito a práticas de violência contra as mulheres por homens que não aceitam o fim de um relacionamento amoroso. O cronista critica a generalização da ideia de que todo amor é eterno, indicando sua perspectiva de que isso existe, mas é uma exceção. Segundo ele, crer nisso de forma irrefletida pode levar a atitudes violentas e a tentativas de manter um relacionamento a despeito da vontade da outra pessoa. O tom de indignação da crônica ressalta a subjetividade do sentimento amoroso e a criminalização da violência contra a mulher.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra V. A crônica de Lima Barreto, escrita no início do século XX, destaca um tema socialmente relevante que diz respeito a práticas de violência contra as mulheres por homens que não aceitam o fim de um relacionamento amoroso. O cronista critica a generalização da ideia de que todo amor é eterno, indicando sua perspectiva de que isso existe, mas é uma exceção. Segundo ele, crer nisso de forma irrefletida pode levar a atitudes violentas e a tentativas de manter um relacionamento a despeito da vontade da outra pessoa. O tom de indignação da crônica ressalta a subjetividade do sentimento amoroso e a criminalização da violência contra a mulher.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais