Buscar

RESOLUÇÃO – 2o SIMULADO SAS ENEM 2023 | 1o DIA 49. Resposta correta: D C 2 H 10 a) (F) O sentimento patriota se refere ao respeito e à identificaç...

RESOLUÇÃO – 2o SIMULADO SAS ENEM 2023 | 1o DIA

49. Resposta correta: D C 2 H 10
a) (F) O sentimento patriota se refere ao respeito e à identificação com a pátria em que o indivíduo nasceu. Embora discursos ultrapatriotas possam inflamar ações xenofóbicas, combatidas pelos manifestantes, não há qualquer referência, no texto, de que a Marcha dos Imigrantes reivindica a negação de sentimentos patriotas.
b) (F) Embora a reivindicação por propriedades privadas e pela separação de territórios seja pauta de diversos protestos pelo mundo, esse não é o caso apresentado no texto. Na manifestação apresentada, os imigrantes pedem por direitos políticos e sociais já garantidos aos cidadãos brasileiros.
c) (F) Embora o trabalho seja um elemento importante para a promoção da integração dos imigrantes ao cenário econômico nacional, não há, no texto, elementos que indiquem que os manifestantes reivindicam a flexibilização dele.
d) (V) Segundo o texto, o tema da manifestação reivindica a integração entre imigrantes e brasileiros. De acordo com os envolvidos, a consolidação de seus direitos, garantidos aos cidadãos brasileiros, e a luta contra a discriminação seriam aspectos necessários para a inclusão e proteção econômica e social de estrangeiros que vivem no Brasil.
e) (F) A xenofobia é considerada crime no Brasil desde 1989, portanto o movimento social não reivindica a criminalização da prática preconceituosa, mas a garantia de direitos políticos e sociais para estrangeiros no país.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A pergunta não está clara. Por favor, reformule ou adicione mais informações para que eu possa ajudá-lo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais