Buscar

Resposta correta: A C 1 H 5 a) (V) A exposição representa o monarca britânico Henrique VIII e suas seis esposas. O monarca foi um dos principais sí...

Resposta correta: A C 1 H 5
a) (V) A exposição representa o monarca britânico Henrique VIII e suas seis esposas. O monarca foi um dos principais símbolos do absolutismo monárquico inglês, uma vez que rompeu com a Igreja Católica durante o século XVI, fundou uma nova religião cristã, a anglicana, e a tornou oficial no Estado, além de ter confiscado e vendido os bens da Igreja para a gentry.
b) (F) Henrique VIII, o monarca representado no centro da exposição, foi responsável por romper a relação entre a Coroa britânica e a Igreja Católica e estabelecer uma nova religião oficial para a nação. Assim, o valor cultural da exposição não está associado à reprodução de ideais católicos medievais.
c) (F) Henrique VIII reinou entre os anos de 1509 e 1547. Nesse período, vivenciava‑se um momento de prosperidade do absolutismo monárquico britânico. A ascensão da burguesia no país aconteceu
de forma paralela à consolidação do poder monárquico, o que possibilitou a centralização do poder político e econômico nas mãos do monarca.
d) (F) A exposição de Henrique VIII e suas esposas não está relacionada à representação de um período de transição entre o feudalismo e o capitalismo na Inglaterra. O valor cultural da exposição está associado à representação do poder monárquico e da ruptura com a Igreja Católica durante o século XVI.
e) (F) A exposição de Henrique VIII e suas esposas não está relacionada à representação de um período de transição entre o feudalismo e o capitalismo na Inglaterra. O valor cultural da exposição está associado à representação do poder monárquico e da ruptura com a Igreja Católica durante o século XVI.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: (V) A exposição representa o monarca britânico Henrique VIII e suas seis esposas. O monarca foi um dos principais símbolos do absolutismo monárquico inglês, uma vez que rompeu com a Igreja Católica durante o século XVI, fundou uma nova religião cristã, a anglicana, e a tornou oficial no Estado, além de ter confiscado e vendido os bens da Igreja para a gentry.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais