Buscar

Resposta correta: C C 5 H 23 a) (F) Embora, de fato, a ética possa ser interpretada de maneiras diferentes por cada indivíduo e estabelecer percepç...

Resposta correta: C C 5 H 23
a) (F) Embora, de fato, a ética possa ser interpretada de maneiras diferentes por cada indivíduo e estabelecer percepções maniqueístas distintas em cada pessoa, o texto não aborda essa noção ligada à publicidade dos atos governamentais, mas sim o caráter coletivo e político da publicidade.
b) (F) Não há, no texto, indícios de que a publicidade pode ser utilizada para fragmentar a autoridade política. Além disso, em diferentes contextos, essa utilização da mídia pode ser antiética, contrariando os princípios éticos estabelecidos em uma sociedade.
c) (V) Ao apresentar a teoria de Kant a respeito da publicidade, entende‑se que esta pode servir como um instrumento de verificação da legitimidade das ações do Estado, o que pode evitar a priorização de interesses privados e abusos de poder e garantir uma ação ética da governança.
d) (F) O relativismo moral defende que afirmacoes morais ou éticas são variáveis e que nenhuma opinião sobre o que é “certo e errado” é melhor do que qualquer outra. No caso apresentado no texto, em que se analisa um governo, portanto um contrato social entre a sociedade e um governante, há, sim, uma ética e uma moral estabelecidas para a coletividade. Logo, é incorreto afirmar que se defende, no texto, a utilização da publicidade como meio de validação do relativismo moral.
e) (F) Embora, de fato, a publicidade e a ética possam estabelecer fundamentos para a prática religiosa, o texto aborda um aspecto político. Além disso, a teoria apresentada no excerto, de Kant, propõe uma moral baseada na racionalidade, distanciando‑se de uma fundamentação religiosa.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Obrigado por compartilhar a resposta correta. No entanto, não há uma pergunta clara na sua postagem. Se você tiver alguma dúvida ou pergunta específica, por favor, publique novamente para que eu possa ajudá-lo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais