Buscar

Resposta correta: C C 4 H 17 a) (F) No contexto da globalização, ao qual o autor do texto se refere, as indústrias maquiladoras costumam se instala...

Resposta correta: C C 4 H 17
a) (F) No contexto da globalização, ao qual o autor do texto se refere, as indústrias maquiladoras costumam se instalar em países que não ocupam papel de centralidade. Tendo em vista esse aspecto, é incorreto afirmar que os espaços de hegemonia nesse contexto são marcados pelo oferecimento de incentivos fiscais para a instalação desses parques industriais.
b) (F) Os espaços hegemônicos no mundo globalizado não estão imunes aos impactos acarretados pelas crises do capitalismo mundial. Portanto, é comum que muitos desses espaços enfrentem cenários de instabilidade diante das intercorrências econômicas que afetam o sistema capitalista.
c) (V) Considerando a dinâmica da globalização, indicada no texto, os espaços hegemônicos são caracterizados por serem áreas de grande destaque no que tange à difusão de tecnologias inovadoras nos processos produtivos. Diante disso, compreende‑se que tais espaços detêm um elevado poderio científico e tecnológico, que oferece expressivo dinamismo econômico e protagonismo nas interações econômicas mundiais.
d) (F) Na dinâmica do mundo globalizado, abordada no texto, o setor comercial dos espaços hegemônicos não é caracterizado por sua independência, mas por sua articulação com outros mercados. Sendo assim, em muitos casos, as grandes potências estão inseridas em organismos de integração econômica a fim de terem maior proeminência no mercado global.
e) (F) A autossuficiência quanto ao abastecimento de alimentos não caracteriza os espaços hegemônicos no contexto da globalização, tendo em vista que a importação de alimentos é comum entre diversas potências econômicas.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "Considerando a dinâmica da globalização, indicada no texto, os espaços hegemônicos são caracterizados por serem áreas de grande destaque no que tange à difusão de tecnologias inovadoras nos processos produtivos. Diante disso, compreende‑se que tais espaços detêm um elevado poderio científico e tecnológico, que oferece expressivo dinamismo econômico e protagonismo nas interações econômicas mundiais."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais