Buscar

Qual a diferença entre suspensão condicional da pena e suspensão condicional do processo? Quando ocorre a suspensão condicional do processo?

Essa pergunta também está no material:

PROVA ORAL MAGISTRATURA   3650 QUESTOES
195 pág.

Direito Civil III Universidade Federal de Juiz de ForaUniversidade Federal de Juiz de Fora

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A suspensão condicional da pena é uma medida que pode ser aplicada pelo juiz após a condenação do réu, desde que este preencha determinados requisitos, como não ter antecedentes criminais e ter pena mínima inferior a dois anos. Nesse caso, o réu fica sob um período de prova, no qual deve cumprir determinadas condições, como não cometer novos crimes, comparecer a audiências e prestar serviços à comunidade. Se cumprir todas as condições, a pena é extinta. Já a suspensão condicional do processo é uma medida que pode ser aplicada pelo juiz antes da condenação, desde que o réu preencha determinados requisitos, como não ter antecedentes criminais e ter pena mínima inferior a um ano. Nesse caso, o processo fica suspenso por um período de prova, no qual o réu deve cumprir determinadas condições, como não cometer novos crimes e comparecer a audiências. Se cumprir todas as condições, o processo é extinto e o réu não é condenado. A suspensão condicional do processo é uma medida que visa a ressocialização do réu, evitando que ele seja condenado e tenha sua vida prejudicada por um crime de menor potencial ofensivo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais