Buscar

O poema trata inicialmente de um amor não revelado, o qual é oculto e internalizado no eu lírico (“dentro de mim / o oculto / amor”). Esse sentimen...

O poema trata inicialmente de um amor não revelado, o qual é oculto e internalizado no eu lírico (“dentro de mim / o oculto / amor”). Esse sentimento encoberto contrapõe-se paradoxalmente ao que é oferecido, o qual se mostra tanto dado quanto perdido. Isso é evidenciado na segunda estrofe: “não te dou senão / o que vou tecendo / de perda em perda”. Observa-se, portanto, uma justaposição de contrários: o amor guardado não pode ser revelado, já que, no processo de revelação, há uma perversão do que é dado (“o que dou perverte / o que dou”). Esse aspecto também é evidenciado no título: “O indizível”.
e) (V) O poema apresenta uma justaposição de contrários entre o amor guardado e o que é oferecido, evidenciando a perversão do que é dado no processo de revelação.

Essa pergunta também está no material:

6 SIMULADO SAS 2023 - DIA 1 - ENEM -GABARITO
31 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa (V) está correta. O poema apresenta uma justaposição de contrários entre o amor guardado e o que é oferecido, evidenciando a perversão do que é dado no processo de revelação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais