Buscar

As partições do servidor Linux são montadas nos diretórios, e um erro que muitos administradores de sistemas Linux cometem é não ler a documentação...

As partições do servidor Linux são montadas nos diretórios, e um erro que muitos administradores de sistemas Linux cometem é não ler a documentação para conhecer melhor os recursos [...] que permitem melhorar muito a segurança nas partições.”

Fonte: MELO, S. Hardening em Linux. 1 ed. Rio de Janeiro: RNP/ESR, 2014, p. 12.

Com base no entendimento do trecho apresentado, e considerando os conteúdos estudados sobre Estrutura básica de segurança de servidores em ambiente Linux, é correto afirmar que uma das recomendações de segurança básica para o particionamento em disco é:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Uma das recomendações de segurança básica para o particionamento em disco em servidores Linux é separar as partições do sistema operacional das partições de dados. Dessa forma, caso ocorra algum problema em uma partição de dados, o sistema operacional não será afetado e poderá continuar funcionando normalmente. Além disso, é importante definir permissões de acesso adequadas para cada partição, limitando o acesso a usuários e grupos específicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais