Buscar

Qual das alternativas apresenta uma informação correta sobre a tutela penal da Administração Pública (Título XI da Parte Especial do CP)? A A tute...

Qual das alternativas apresenta uma informação correta sobre a tutela penal da Administração Pública (Título XI da Parte Especial do CP)?

A A tutela penal da Administração Pública (Título XI da Parte Especial do CP) prevê, entre os efeitos extrapenais da condenação, a perda do cargo, função ou mandato eletivo.
B Na tutela penal da Administração Pública (Título XI da Parte Especial do CP), os efeitos extrapenais da condenação não incluem a perda do cargo, função ou mandato.
C A tutela penal da Administração Pública (Título XI da Parte Especial do CP) é composta por princípios e regras que regem o funcionamento e organização da administração pública e sua relação com particulares no exercício do interesse público.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual- Direito Penal I- 2024
4 pág.

Direito Penal I UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "A tutela penal da Administração Pública (Título XI da Parte Especial do CP) prevê, entre os efeitos extrapenais da condenação, a perda do cargo, função ou mandato eletivo." Isso significa que, em caso de condenação penal de um servidor público, ele pode perder o cargo, função ou mandato eletivo que ocupa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais