Buscar

Em relação às técnicas divisão e conquista e programação dinâmica, analise as afirmacoes a seguir: I. O algoritmo de divisão e conquista é baseado ...

Em relação às técnicas divisão e conquista e programação dinâmica, analise as afirmacoes a seguir: I. O algoritmo de divisão e conquista é baseado na objetividade de tempo e divide em partes menores um problema. II. As soluções ótimas encontradas pelo algoritmo da programação dinâmica podem apenas minimizar o resultado de acordo com o problema. III. Fazem parte dos algoritmos que compõem a programação dinâmica o algoritmo de Dijkstra e a programação de linha de montagem. IV. Por utilizar a recursividade, o algoritmo de divisão e conquista pode ser lento no pior caso e pode impactar a performance do computador. Agora, assinale a alternativa que apresenta a resposta correta:
Apenas as afirmativas III e IV estão corretas.
A afirmativa I é incorreta, pois o algoritmo de divisão e conquista desmembra um problema em partes menores e utiliza a recursividade como base. A afirmativa II é incorreta, pois as soluções encontradas são chamadas de soluções ótimas, já que contêm um valor ótimo, sendo o valor mínimo ou máximo o que satisfaz à resolução do problema. A afirmativa III é correta, pois o algoritmo de Dijkstra e a programação de linha de montagem são exemplos de algoritmos da programação dinâmica. A afirmativa IV é correta, pois o algoritmo de divisão e conquista é lento no pior caso, e pode até ocorrer estouro de memória em virtude da recursividade.
A. Apenas as afirmativas III e IV estão corretas.
B. Apenas as afirmativas I e IV estão corretas.
C. Apenas as afirmativas III e IV estão corretas.
D. Apenas as afirmativas I, II e IV estão corretas.
E. As afirmativas I, II, III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

TODAS AS ATIVIDADES
87 pág.

Análise de Algoritmos Faculdade Maurício de Nassau de ParnaíbaFaculdade Maurício de Nassau de Parnaíba

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Apenas as afirmativas III e IV estão corretas." A afirmativa I está incorreta, pois o algoritmo de divisão e conquista desmembra um problema em partes menores e utiliza a recursividade como base. A afirmativa II está incorreta, pois as soluções encontradas são chamadas de soluções ótimas, já que contêm um valor ótimo, sendo o valor mínimo ou máximo o que satisfaz à resolução do problema. A afirmativa III é correta, pois o algoritmo de Dijkstra e a programação de linha de montagem são exemplos de algoritmos da programação dinâmica. A afirmativa IV é correta, pois o algoritmo de divisão e conquista é lento no pior caso, e pode até ocorrer estouro de memória em virtude da recursividade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais