Buscar

Em relação ao aleitamento materno, pode-se afirmar: A:Caso a mãe seja HIV positivo, deve-se indicar a amamentação cruzada, ou seja, que outra mul...

Em relação ao aleitamento materno, pode-se afirmar:



A:Caso a mãe seja HIV positivo, deve-se indicar a amamentação cruzada, ou seja, que outra mulher amamente seu filho para que ele possa usufruir dos beneficios do leite materno.



B: Ocorre aleitamento materno exclusivo quando o bebé ingere apenas o leite materno e liquidos, não sendo acrescidos outros alimentos à sua dieta.


C: O recém-nascido deve mamar em livre demanda; assim, a mãe deve estipular os horários das mamadas de acordo com as orientações médicas.


D: O fato de o recém-nascido sugar ou não a mama não interfere na quantidade de leite produzido.


E: O leite materno confere proteção ao bebé por conter anticorpos (imunoglobulinas).

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: Ocorre aleitamento materno exclusivo quando o bebê ingere apenas o leite materno e líquidos, não sendo acrescidos outros alimentos à sua dieta. As outras alternativas estão incorretas: A: Caso a mãe seja HIV positivo, não deve ser indicada a amamentação cruzada, pois há risco de transmissão do vírus. Nesse caso, é recomendado que a mãe soropositiva não amamente o bebê e utilize fórmulas infantis. C: O recém-nascido deve mamar em livre demanda, ou seja, sempre que sentir fome, sem estipular horários fixos para as mamadas. D: O ato de sugar a mama estimula a produção de leite materno, portanto, interfere sim na quantidade produzida. E: O leite materno contém anticorpos que conferem proteção ao bebê contra diversas doenças.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais