Buscar

A calagem tem por objetivo diminuir a acidez dos solos e não aumentar a acidez, que é o que ocorre quando se diminui o pH. A) INCORRETA. O aluno qu...

A calagem tem por objetivo diminuir a acidez dos solos e não aumentar a acidez, que é o que ocorre quando se diminui o pH.
A) INCORRETA. O aluno que assinala essa alternativa não compreende que a calagem tem por objetivo diminuir a acidez dos solos e não aumentar a acidez, que é o que ocorre quando se diminui o pH.
B) INCORRETA. O aluno que assinala essa alternativa não compreende que a calagem tem por objetivo diminuir a acidez dos solos e não aumentar a acidez, que é o que ocorre quando se diminui o pH.
C) CORRETA. As ondas infravermelhas têm menor energia do que aquelas que conseguimos enxergar (luz visível).
D) INCORRETA. O aluno que assinala essa alternativa não compreende que a calagem tem por objetivo diminuir a acidez dos solos e não aumentar a acidez, que é o que ocorre quando se diminui o pH.
E) INCORRETA. O aluno que assinala essa alternativa não compreende que a calagem tem por objetivo diminuir a acidez dos solos e não aumentar a acidez, que é o que ocorre quando se diminui o pH.

Essa pergunta também está no material:

4º Simulado SOMOS - Enem - 2º dia - Gabarito (junho)
41 pág.

Física Colegio Motiva OrientalColegio Motiva Oriental

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) "CORRETA. As ondas infravermelhas têm menor energia do que aquelas que conseguimos enxergar (luz visível)." As demais alternativas estão incorretas, pois não compreendem que a calagem tem por objetivo diminuir a acidez dos solos e não aumentar a acidez, que é o que ocorre quando se diminui o pH.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais