Buscar

a) Faça um esquema do coração humano, indicando suas câmaras e como normalmente elas se comunicam. Represente nele a comunicação interventricular. ...

a) Faça um esquema do coração humano, indicando suas câmaras e como normalmente elas se comunicam. Represente nele a comunicação interventricular.
b) Que conseqüência imediata o defeito traz para a circulação sangüínea da criança?
c) Qual grupo de vertebrados tem a estrutura normal do coração semelhante à de um coração humano com a comunicação interventricular?

Essa pergunta também está no material:

biologia exercicios fisiologia animal circulacao gabarito resolucao
26 pág.

Fisiologia I Cento Universitário UnifametroCento Universitário Unifametro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a) Segue o esquema do coração humano com as câmaras e a comunicação interventricular: ``` Átrio Direito | V Ventrículo Direito | V Artéria Pulmonar (leva sangue para os pulmões) | V Átrio Esquerdo | V Ventrículo Esquerdo | V Artéria Aorta (leva sangue para o corpo) ``` A comunicação interventricular é uma abertura entre o ventrículo direito e o ventrículo esquerdo. b) A comunicação interventricular é uma condição médica em que há uma abertura anormal entre os dois ventrículos do coração. Isso pode levar a uma sobrecarga de sangue nos pulmões, o que pode causar falta de ar, fadiga e outros sintomas. Em casos graves, pode levar a insuficiência cardíaca. c) Os anfíbios têm uma estrutura normal do coração semelhante à de um coração humano com a comunicação interventricular.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais