Buscar

O I.V. é um indicador da variedade de formas e tamanhos dos bicos de grupos de espécies de aves. Quanto maior o I.V. de um grupo de espécies, maior...

O I.V. é um indicador da variedade de formas e tamanhos dos bicos de grupos de espécies de aves. Quanto maior o I.V. de um grupo de espécies, maior a variedade dos bicos.
Identifique a região em que há uma menor variedade de bicos e explique de que forma o padrão de migração destas aves favorece a sobrevivência de seus filhotes.

Essa pergunta também está no material:

EXERCÍCIOS RELAÇÕES ECOLÓGICAS - RELAÇÕES HARMÔNICAS E DESARMÔNICAS
26 pág.

Ecologia Universidade do Estado do ParáUniversidade do Estado do Pará

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A região em que há uma menor variedade de bicos é a região polar. Isso ocorre porque as aves que vivem nessa região têm que lidar com condições climáticas extremas, como temperaturas muito baixas e falta de alimento. Essas condições limitam a diversidade de espécies que podem sobreviver nessa região. O padrão de migração dessas aves favorece a sobrevivência de seus filhotes, pois elas migram para regiões mais quentes durante o inverno, onde há mais alimento disponível. Dessa forma, as aves conseguem garantir a sobrevivência de seus filhotes, que nascem durante o verão, quando há mais alimento disponível na região polar. Além disso, a migração também permite que as aves evitem as condições climáticas extremas da região polar, o que aumenta suas chances de sobrevivência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais