Buscar

Para que seja possível efetuarmos uma escrituração de um fato contábil em um sistema de informações, é necessário que as contas estejam cadastradas...

Para que seja possível efetuarmos uma escrituração de um fato contábil em um sistema de informações, é necessário que as contas estejam cadastradas no Plano de Contas. Considere que você tenha que escriturar o lançamento de R$ 1.300,00 - referente à provisão de férias, e R$ 1.000,00 - referente depreciação de uma casa. Quais as contas contábeis utilizadas e em qual estrutura do plano de contas elas pertencem ao Balanço Patrimonial (BP) ou Demonstração do Resultado do Exercício (DRE)? Analise as sentenças a seguir:
I- Provisão de férias a pagar (BP) e Despesa com provisão para férias (DRE), Depreciações acumuladas (BP) e Despesa com depreciação (DRE).
II- Provisão a pagar (BP) e Despesa com provisão (DRE)
Provisão de férias a pagar (BP) e Despesa com provisão para férias (DRE), Depreciações acumuladas (BP) e Despesa com depreciação (DRE).
Provisão a pagar (BP) e Despesa com provisão (DRE)
A
B

Essa pergunta também está no material:

Sistemas de Informações Contábeis (CON74) - Avaliação II - Individual
5 pág.

Sistemas de Informações Contábeis UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Provisão de férias a pagar (BP) e Despesa com provisão para férias (DRE), Depreciações acumuladas (BP) e Despesa com depreciação (DRE)". A provisão de férias a pagar é uma conta do Balanço Patrimonial, enquanto a despesa com provisão para férias é uma conta da Demonstração do Resultado do Exercício. Já as depreciações acumuladas são uma conta do Balanço Patrimonial, enquanto a despesa com depreciação é uma conta da Demonstração do Resultado do Exercício. A segunda sentença está incorreta, pois não especifica as contas contábeis utilizadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais