Buscar

Na unidade 31, você estudou sobre a necessidade de capital de giro (NCG). Sobre esse assunto, analise as afirmativas seguintes. I. A análise vertic...

Na unidade 31, você estudou sobre a necessidade de capital de giro (NCG). Sobre esse assunto, analise as afirmativas seguintes.
I. A análise vertical é uma ferramenta para análise do comportamento passado da empresa, visto que compara as demonstrações que apresentam exercícios que já ocorreram.
A As duas afirmativas são verdadeiras.
B A primeira afirmativa é falsa e a segunda, verdadeira.
C A primeira afirmativa é verdadeira e a segunda, falsa.
D As duas afirmativas são falsas.

Essa pergunta também está no material:

CONTABILIDADE GERENCIAL   AVALIACAO ONLINE 10 PROVAS RESPONDIDAS COM GABARITO OFICIAL   ESAB
75 pág.

Contabilidade Gerencial Escola Superior Aberta do BrasilEscola Superior Aberta do Brasil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "A primeira afirmativa é verdadeira e a segunda, falsa". A análise vertical é uma ferramenta que compara as demonstrações financeiras de uma empresa em um mesmo período, permitindo a análise da estrutura de custos e despesas. Já a NCG é uma medida da necessidade de financiamento de uma empresa para manter suas operações em andamento, levando em consideração o ciclo de caixa e o ciclo operacional.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais