Buscar

As seguintes afirmacoes sobre o licenciamento ambiental: I. O licenciamento ambiental é um processo obrigatório para todas as atividades econômica...

As seguintes afirmacoes sobre o licenciamento ambiental:

I. O licenciamento ambiental é um processo obrigatório para todas as atividades econômicas, independentemente de seu potencial de impacto ambiental.
II. O licenciamento ambiental envolve a avaliação de impactos ambientais e a determinação das medidas de controle e mitigação necessárias para reduzir os impactos negativos.
III. O licenciamento ambiental é um processo de única etapa, que pode ser concluído rapidamente, sem a necessidade de consulta pública.
IV. O licenciamento ambiental é uma responsabilidade exclusiva do setor privado, não envolvendo órgãos governamentais ou a sociedade civil.
V. O licenciamento ambiental é um instrumento que visa promover o desenvolvimento sustentável, conciliando atividades econômicas com a proteção do meio ambiente.

Assinale a alternativa que contém todas as afirmações corretas:

II e IV.
II e V.
II, IV e V.
III e V.

Essa pergunta também está no material:

Q07 - Questionário 07 _ 2024A - Recuperação de Áreas Degradadas (67547) - Eng Ambiental e Sanitária
4 pág.

Recuperação de Áreas Degradadas Faculdade Católica PaulistaFaculdade Católica Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: II e V. Justificativa: I. O licenciamento ambiental é um processo obrigatório para todas as atividades econômicas, independentemente de seu potencial de impacto ambiental. (Incorreta, pois o licenciamento ambiental é obrigatório apenas para atividades que possam causar impacto ambiental significativo). II. O licenciamento ambiental envolve a avaliação de impactos ambientais e a determinação das medidas de controle e mitigação necessárias para reduzir os impactos negativos. (Correta). III. O licenciamento ambiental é um processo de única etapa, que pode ser concluído rapidamente, sem a necessidade de consulta pública. (Incorreta, pois o processo de licenciamento ambiental pode ter várias etapas e a consulta pública é obrigatória em alguns casos). IV. O licenciamento ambiental é uma responsabilidade exclusiva do setor privado, não envolvendo órgãos governamentais ou a sociedade civil. (Incorreta, pois o licenciamento ambiental é uma responsabilidade compartilhada entre o setor privado e os órgãos governamentais). V. O licenciamento ambiental é um instrumento que visa promover o desenvolvimento sustentável, conciliando atividades econômicas com a proteção do meio ambiente. (Correta).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais