Buscar

Determinada aluna do ensino superior se deparou com uma atividade na qual necessitava elaborar um texto argumentativo que falava sobre a importânci...

Determinada aluna do ensino superior se deparou com uma atividade na qual necessitava elaborar um texto argumentativo que falava sobre a importância das políticas públicas para a educação. A acadêmica fez uma busca na web e encontrou um texto que apresentava ideias que lhe agradavam. Ela então copiou o texto e o usou como se fosse seu na atividade.


Sobre a situação apresentada, leia as assertivas que seguem:

I. Apropriar-se de ideias e conteúdos produzidos por outras pessoas e apresentá-los como se fosse seu se caracteriza como plágio.

II. A prática realizada pela aluna é inadequada por vários motivos, além do plágio, demonstra que ela não está sendo capaz de elaborar seu próprio texto.

III. Se acadêmica parafraseasse o texto, fizesse as devidas citações e referências, estaria desenvolvendo a atividade de forma correta.


Acerca dessas afirmativas, é correto o que se afirma em:

Alternativas


Alternativa 1:


I, apenas.


Alternativa 2:


II, apenas.


Alternativa 3:


III, apenas.


Alternativa 4:


I e III, apenas.


Alternativa 5:


I, II e III.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 5: I, II e III. O plágio é uma prática inadequada e ilegal, que consiste em copiar ideias, textos ou trabalhos de outras pessoas e apresentá-los como se fossem seus. Portanto, a afirmativa I está correta. Além disso, a prática do plágio demonstra que o aluno não está sendo capaz de elaborar seu próprio texto, o que é inadequado para o ensino superior. Portanto, a afirmativa II também está correta. Por fim, se a aluna parafraseasse o texto, fizesse as devidas citações e referências, estaria desenvolvendo a atividade de forma correta. Portanto, a afirmativa III também está correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais