Buscar

Questão 166 enem2022 Durante a reforma dos vestiários de um clube, serão instaladas torneiras automáticas com o objetivo de economizar água. Para e...

Questão 166 enem2022
Durante a reforma dos vestiários de um clube, serão instaladas torneiras automáticas com o objetivo de economizar água. Para essa instalação, a empresa responsável pela reforma dispõe de cinco modelos de torneiras automáticas, cujas especificações de vazão, em mililitro por segundo, e tempo de fechamento, em segundo, estão indicadas na tabela a seguir.
Modelo de torneira Vazão (mL/s) Tempo de fechamento (s)
I 30 25
II 35 20
III 35 16
IV 34 15
V 45 12
Dos modelos de torneiras disponíveis, será instalado aquele cujo volume de água despejado por ciclo – período compreendido entre a abertura da torneira e o fechamento automático – é o menor. Sabe-se que a vazão é definida como a razão entre o volume de água despejado e o tempo transcorrido.
Nessas condições, o modelo de torneira a ser instalado nos vestiários é

a) I.
b) II.
c) III.
d) IV.
e) V.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para encontrar o modelo de torneira que despeja o menor volume de água por ciclo, é necessário calcular o volume de água despejado por cada modelo de torneira. Para isso, basta multiplicar a vazão pelo tempo de abertura da torneira. O modelo de torneira que apresentar o menor volume de água despejado será o escolhido. Fazendo os cálculos, temos: - Modelo I: 30 mL/s x 25 s = 750 mL - Modelo II: 35 mL/s x 20 s = 700 mL - Modelo III: 35 mL/s x 16 s = 560 mL - Modelo IV: 34 mL/s x 15 s = 510 mL - Modelo V: 45 mL/s x 12 s = 540 mL Portanto, o modelo de torneira que despeja o menor volume de água por ciclo é o modelo III, com 560 mL. A alternativa correta é a letra c).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais