Buscar

Com base no exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: A transmissão em CC desempenha um papel importante quando util...

Com base no exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
A transmissão em CC desempenha um papel importante quando utilizada de maneira a complementar um sistema de CA. Para distâncias longas, a transmissão em CC torna-se uma alternativa atraente.
A transmissão de energia elétrica geralmente é feita em Corrente Contínua (CC), não somente no Brasil, mas no mundo, sendo que a transmissão em Corrente Alternada (CA) é menos empregada.
A facilidade e flexibilidade em alterar os níveis de tensão através de transformadores constitui um dos maiores atrativos dos sistemas CAs (com os geradores trifásicos dos sistemas CAs e com os geradores trifásicos síncronos), o que justifica sua ampla utilização.
Em um sistema de transmissão CA, os geradores CC alimentam a linha CA através de um transformador e de um retificador eletrônico (de alta potência).
Um inversor eletrônico transforma a corrente contínua em corrente alternada no fim da linha de transmissão, para que a tensão possa ser reduzida pelo transformador.
A V - V - F - F.
B V - F - V - F.
C F - F - V - V.
D F - V - F - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual g
6 pág.

Sistemas Elétricos de Potência Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: V - F - V - F. Justificativa: - A primeira sentença é verdadeira, pois a transmissão em CC pode complementar um sistema de CA e é uma alternativa atraente para distâncias longas. - A segunda sentença é falsa, pois a transmissão de energia elétrica é geralmente feita em Corrente Alternada (CA), sendo que a transmissão em Corrente Contínua (CC) é menos empregada. - A terceira sentença é verdadeira, pois a facilidade e flexibilidade em alterar os níveis de tensão através de transformadores é um dos maiores atrativos dos sistemas CAs. - A quarta sentença é falsa, pois em um sistema de transmissão CA, os geradores CA alimentam a linha CA, não os geradores CC. - A quinta sentença é falsa, pois um inversor eletrônico transforma a corrente alternada em corrente contínua no fim da linha de transmissão, para que a tensão possa ser aumentada pelo transformador.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais