Buscar

Leia o excerto a seguir: O planejamento escolar não se limita ao desenvolvimento do plano de aula, elaborado pelo professor para a organização da...

Leia o excerto a seguir: O planejamento escolar não se limita ao desenvolvimento do plano de aula, elaborado pelo professor para a organização da sua aula. O plano de aula é o registro, a etapa final do planejamento escolar, que é realizado na escola. O planejamento inicia desde o momento em que políticas públicas para a educação são pensadas e elaboradas até o momento em que o professor organiza as ideias, materiais e inicia o registro do que fará em sala de aula (MENDONÇA; CORDEIRO, 2019, p. 110-115). MENDONÇA, C. T. M.; CORDEIRO, S. M. N. Didática. Maringá: Unicesumar, 2019. A partir dos caminhos que são percorridos para que o planejamento escolar aconteça e se registre por meio do plano de aula do professor, leia as afirmativas e assinale a alternativa correta.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas a pergunta não está completa. Por favor, forneça as afirmativas para que eu possa ajudá-lo a responder corretamente.

0
Dislike0
User badge image

Klinger Monteiro

Leia o excerto a seguir:

O planejamento escolar não se limita ao desenvolvimento do plano de aula, elaborado pelo professor para a organização da sua aula. O plano de aula é o registro, a etapa final do planejamento escolar, que é realizado na escola. O planejamento inicia desde o momento em que políticas públicas para a educação são pensadas e elaboradas até o momento em que o professor organiza as ideias, materiais e inicia o registro do que fará em sala de aula (MENDONÇA; CORDEIRO, 2019, p. 110-115).

MENDONÇA, C. T. M.; CORDEIRO, S. M. N. Didática. Maringá: Unicesumar, 2019.

A partir dos caminhos que são percorridos para que o planejamento escolar aconteça e se registre por meio do plano de aula do professor, leia as afirmativas e assinale a alternativa correta.

Alternativas

Alternativa 1: O Planejamento escolar deve focar no que será registrado no Plano de aula, nas ações que serão realizadas pelo professor quando ele estiver em sala de aula.

Alternativa 2: Planejamento e Plano de aula são diferentes. Planejamento é a ação de pensar, organizar no plano das ideias. O Plano de aula é a ação de registrar, por escrito, tudo o que foi planejado.

Alternativa 3: O Planejamento do professor deve ser realizado a partir dos conteúdos que ele considera essenciais para o desenvolvimento da criança, de acordo com a faixa etária definida pelos documentos oficiais.

Alternativa 4: O Plano de aula é a etapa final do Planejamento e nele deverá estar registrado o que ocorreu em sala de aula, ou seja, todas as ocorrências e comportamento dos alunos devem constar nestas anotações.

Alternativa 5: O planejamento escolar se torna dispensável a medida que o professor possui muitos anos de carreira e já sabe o que deve ser trabalhado em sala de aula e de que forma o processo pedagógico deve ser conduzido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais