Buscar

No Brasil, com a publicação da Lei n° 8.078 de 1990, que trata do Código de Defesa do Consumidor e institui a Política Nacional de Relações de Cons...

No Brasil, com a publicação da Lei n° 8.078 de 1990, que trata do Código de Defesa do Consumidor e institui a Política Nacional de Relações de Consumo, ficou estabelecido alguns princípios para garantia dos direitos do consumidor e promover a sustentabilidade econômica e ambiental. Referente a esses princípios, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
Reconhecimento da vulnerabilidade do consumidor no mercado de consumo.
Ação governamental no sentido de proteger efetivamente o consumidor.
Incentivo à criação, pelos fornecedores, de meios eficientes de controle de qualidade e segurança de produtos e serviços, assim como de mecanismos alternativos de solução de conflitos de consumo.
A coibição ao direito à informação e rotulagem de embalagens.
A V - V - F - V.
B F - V - F - V.
C V - V - V - F.
D V - F - V - F.

Essa pergunta também está no material:

Estudo Transversal I
4 pág.

Estudo Transversal Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: V - V - F - V. Explicação: - A primeira sentença é verdadeira, pois o Código de Defesa do Consumidor reconhece a vulnerabilidade do consumidor no mercado de consumo. - A segunda sentença é verdadeira, pois a lei estabelece a ação governamental no sentido de proteger efetivamente o consumidor. - A terceira sentença é falsa, pois a lei incentiva a criação, pelos fornecedores, de meios eficientes de controle de qualidade e segurança de produtos e serviços, assim como de mecanismos alternativos de solução de conflitos de consumo. - A quarta sentença é verdadeira, pois a lei coíbe a falta de informação e rotulagem de embalagens.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais