Buscar

Quais são as opções estratégicas para a evolução do sistema legado? Quando você normalmente substituiria todo ou parte de um sistema em vez de cont...

Quais são as opções estratégicas para a evolução do sistema legado? Quando você normalmente substituiria todo ou parte de um sistema em vez de continuar a manutenção do software?

1. Abandone a manutenção do sistema e substitua-o por um novo sistema.
2. Continue mantendo o sistema como está.
3. Execute alguma reengenharia (melhoria do sistema) que torne o sistema mais fácil de manter e continuar a manutenção.
4. Encapsule a funcionalidade existente do sistema em um wrapper e adicione novas funcionalidades escrevendo um novo código que chama o sistema existente como um componente.
5. Decomponha o sistema em unidades separadas e envolva-as como componentes. Isso é semelhante à solução acima, mas oferece mais flexibilidade na forma como o sistema é usado.

Essa pergunta também está no material:

Exercício de Engenharia de Software 29
1 pág.

Engenharia de Software II Universidade Federal do Rio de JaneiroUniversidade Federal do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As opções estratégicas para a evolução do sistema legado são: 1. Abandone a manutenção do sistema e substitua-o por um novo sistema. 2. Continue mantendo o sistema como está. 3. Execute alguma reengenharia (melhoria do sistema) que torne o sistema mais fácil de manter e continuar a manutenção. 4. Encapsule a funcionalidade existente do sistema em um wrapper e adicione novas funcionalidades escrevendo um novo código que chama o sistema existente como um componente. 5. Decomponha o sistema em unidades separadas e envolva-as como componentes. Isso é semelhante à solução acima, mas oferece mais flexibilidade na forma como o sistema é usado. A decisão de substituir todo ou parte de um sistema em vez de continuar a manutenção do software depende de vários fatores, como o custo da manutenção, a idade do sistema, a disponibilidade de recursos e a necessidade de novas funcionalidades. Em geral, a substituição completa do sistema é uma opção mais viável quando o sistema é muito antigo e a manutenção se torna muito cara ou quando há uma necessidade urgente de novas funcionalidades que não podem ser implementadas no sistema existente. A manutenção contínua do sistema é uma opção mais viável quando o sistema ainda é funcional e a manutenção é relativamente barata. A reengenharia, encapsulamento e decomposição do sistema são opções mais viáveis quando o sistema ainda é funcional, mas a manutenção é cara e há uma necessidade de melhorias ou novas funcionalidades.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais