Buscar

14.1 Explique as diferenças importantes entre engenharia de segurança de aplicativos e engenharia de segurança de infraestrutura. A engenharia de s...

14.1 Explique as diferenças importantes entre engenharia de segurança de aplicativos e engenharia de segurança de infraestrutura.
A engenharia de segurança de aplicativos é responsabilidade dos projetistas de sistemas, que devem projetar a segurança do sistema que reflita os requisitos e políticas de segurança do adquirente do sistema.
A engenharia de segurança da infraestrutura é responsabilidade dos gerentes ou administradores de sistemas cujo trabalho é configurar o software de infraestrutura existente (sistemas operacionais, bancos de dados, middleware, etc.) para garantir que esteja em conformidade com as políticas de segurança da organização que utiliza a infraestrutura.

Essa pergunta também está no material:

Exercício de Engenharia de Software 42
1 pág.

Engenharia de Software II Universidade Federal do Rio de JaneiroUniversidade Federal do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A engenharia de segurança de aplicativos é responsável por projetar a segurança do sistema que reflita os requisitos e políticas de segurança do adquirente do sistema. Já a engenharia de segurança de infraestrutura é responsável por configurar o software de infraestrutura existente (sistemas operacionais, bancos de dados, middleware, etc.) para garantir que esteja em conformidade com as políticas de segurança da organização que utiliza a infraestrutura. Em resumo, a engenharia de segurança de aplicativos é responsável pela segurança do software, enquanto a engenharia de segurança de infraestrutura é responsável pela segurança da infraestrutura de hardware e software.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais