Buscar

As doenças ocupacionais evoluem de forma lenta e constante e são originárias de causa igualmente gradativa e duradoura. Em virtude de seus efeitos ...

As doenças ocupacionais evoluem de forma lenta e constante e são originárias de causa igualmente gradativa e duradoura. Em virtude de seus efeitos cumulativos, elas geram lesões, disfunções e doenças ao corpo humano. Considerando as doenças ocupacionais, assinale a opção correta:

(A Tendinite, tenossinovite, bursites e epicondilites são exemplos de distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (DORT).
(B) Ansiedade, depressão, bursites e epicondilites não podem ser consideradas como distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (DORT).
(C) Tendinite, tenossinovite, bursites e epicondilites são distúrbios que raramente são desenvolvidos no ambiente de trabalho.
(D) As doenças respiratórias podem ser associadas ao ambiente de trabalho, porém, causam poucas disfunções no trabalhador.
(E) Distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (DORT) e lesões por esforço repetitivo (LER) possuem a mesma definição.

Essa pergunta também está no material:

Fisioterapia Laboral e ergonomica
1 pág.

Fisioterapia Ergonômica e do Trabalho Centro Universitário UNINTACentro Universitário UNINTA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: Tendinite, tenossinovite, bursites e epicondilites são exemplos de distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (DORT). As doenças ocupacionais são originárias de causa gradativa e duradoura, e seus efeitos cumulativos geram lesões, disfunções e doenças ao corpo humano. As doenças osteomusculares relacionadas ao trabalho (DORT) são um exemplo de doença ocupacional que pode ser desenvolvida em decorrência de atividades laborais repetitivas e/ou inadequadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais