Buscar

Sobre a origem da vida, segundo a Biologia, assinale a(s) alternativa(s) correta(s). 01 A vida na Terra teve início com o surgimento de uma bicamad...

Sobre a origem da vida, segundo a Biologia, assinale a(s) alternativa(s) correta(s).
01 A vida na Terra teve início com o surgimento de uma bicamada fosfolipídica, que envolveu moléculas com capacidade de autoduplicação e metabolismo.
02 A panspermia sustenta que compostos orgânicos simples podem ter sido produzidos de maneira abiótica em vários pontos da Terra.
04 Um dos primeiros cientistas a formular ideias sobre a origem da vida foi Alexander Oparin, estudioso que produziu aminoácidos.
08 Atualmente a Ciência admite duas hipóteses sobre a origem da vida: a origem extraterrestre e a origem por evolução química.
16 A abiogênese foi contestada por Needham e Joblot por meio dos famosos caldos nutritivos preparados à base de carne.

Essa pergunta também está no material:

MEDICINA - CADERNO 2-529-530
2 pág.

Enem Colégio Dom BoscoColégio Dom Bosco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As alternativas corretas são: 01 - Verdadeira: A teoria mais aceita é a da evolução química, que propõe que a vida na Terra teve início com o surgimento de uma bicamada fosfolipídica, que envolveu moléculas com capacidade de autoduplicação e metabolismo. 02 - Verdadeira: A panspermia é uma teoria que sugere que compostos orgânicos simples podem ter sido produzidos de maneira abiótica em vários pontos da Terra. 04 - Verdadeira: Alexander Oparin foi um dos primeiros cientistas a formular ideias sobre a origem da vida, estudioso que produziu aminoácidos. 08 - Verdadeira: Atualmente, a Ciência admite duas hipóteses sobre a origem da vida: a origem extraterrestre e a origem por evolução química. 16 - Falsa: A abiogênese foi contestada por Redi e Spallanzani por meio dos famosos experimentos com frascos que continham caldos nutritivos preparados à base de carne.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais