Buscar

Julgue verdadeiro (V) ou falso (F): ( ) O Princípio da Harmonização dos Interesses dos Consumidores e Fornecedores determina que não existe relação...

Julgue verdadeiro (V) ou falso (F):
( ) O Princípio da Harmonização dos Interesses dos Consumidores e Fornecedores determina que não existe relação de consumo sem fornecedor e que a proteção ao consumidor não pode prejudicar as relações de consumo nem frear progressos tecnológicos e econômicos. Deve existir uma harmonia entre os interesses.
( ) O Princípio da Reparação Integral dispõe sobre a reparação dos danos morais, exclusivamente, sendo que nas situações que o consumidor sofrer algum dano, a reparação deve ser ampla e abrangente.
( ) O Princípio da Vulnerabilidade do Fornecedor, baseia-se no princípio da igualdade, vedando quaisquer discriminações, na medida das igualdades e desigualdades da relação. A Lei nº. 8.078/90 reconhece a vulnerabilidade do fornecedor. Essa vulnerabilidade por ser técnica (desconhecimento das características técnicas do produto ou serviço), jurídica (falta de conhecimentos jurídicos, econômicos e contábeis) e fática (vulnerabilidade socioeconômica).
a. V, F, V.
b. F, F, V.
c. V, F, F.
d. F, V, V.
e. V, V, F.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE ONLINE 2 - DIREITO DO CONSUMIDOR
10 pág.

Direito do Consumidor Centro Universitário Cidade VerdeCentro Universitário Cidade Verde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c": V, F, F. Justificativa: - A primeira afirmativa está correta, pois o Princípio da Harmonização dos Interesses dos Consumidores e Fornecedores determina que deve existir uma harmonia entre os interesses, sem prejudicar as relações de consumo nem frear progressos tecnológicos e econômicos. - A segunda afirmativa está incorreta, pois o Princípio da Reparação Integral dispõe sobre a reparação dos danos materiais e morais, não apenas dos danos morais. - A terceira afirmativa está incorreta, pois o Princípio da Vulnerabilidade do Fornecedor reconhece a vulnerabilidade do consumidor, não do fornecedor.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais