Buscar

A alternativa que apresenta uma interpretação CORRETA sobre o que é etnocentrismo é: Vemos que as verdades da vida são menos uma questão de essênci...

A alternativa que apresenta uma interpretação CORRETA sobre o que é etnocentrismo é:
Vemos que as verdades da vida são menos uma questão de essência das coisas e mais uma questão de posição e da relação entre elas.
Relativizamos o significado de um ato que é visto não na sua dimensão absoluta, mas no contexto em que acontece; a verdade está mais no olhar que naquilo que é olhado.
Criamos um conjunto de �outros� que servem para reafirmar, por oposição, uma série de valores de um grupo dominante que se autopromove como modelo.
Compreendemos o �outro� nos seus próprios valores e não nos nossos e, então, vemos que a riqueza está na diferença.
A) Vemos que as verdades da vida são menos uma questão de essência das coisas e mais uma questão de posição e da relação entre elas.
B) Relativizamos o significado de um ato que é visto não na sua dimensão absoluta, mas no contexto em que acontece; a verdade está mais no olhar que naquilo que é olhado.
C) Criamos um conjunto de �outros� que servem para reafirmar, por oposição, uma série de valores de um grupo dominante que se autopromove como modelo.
D) Compreendemos o �outro� nos seus próprios valores e não nos nossos e, então, vemos que a riqueza está na diferença.

Essa pergunta também está no material:

Caderno de Provas Biológicas Grupo 1 Unimontes Unimontes 2012 1
25 pág.

Vestibular Centro Universitário UnaCentro Universitário Una

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que apresenta uma interpretação CORRETA sobre o que é etnocentrismo é a letra C) Criamos um conjunto de "outros" que servem para reafirmar, por oposição, uma série de valores de um grupo dominante que se autopromove como modelo. O etnocentrismo é uma visão de mundo que considera a cultura do próprio grupo como superior às outras culturas, criando uma hierarquia de valores e costumes. Essa visão pode levar à discriminação e à exclusão de outras culturas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais