Buscar

004 Provas: IF – PA – 2019 – Tecnólogo – Gestão Financeira A administração do capital de giro trata dos ativos e passivos correntes a partir de um ...

004 Provas: IF – PA – 2019 – Tecnólogo – Gestão Financeira A administração do capital de giro trata dos ativos e passivos correntes a partir de um conjunto de regras que tem por objetivo a preservação da saúde financeira da empresa. Sobre a natureza e as definições da administração do capital de giro, é INCORRETO afirmar que:

A) uma boa administração do capital de giro envolve imprimir alta rotação (giro) ao circulante, tornando mais dinâmico seu fluxo de operações.
B) quanto menor a participação de recursos de longo prazo, menos arriscada se apresenta a política de capital de giro da empresa.
C) os elementos de giro são identificados no ativo circulante e passivo circulante, ou seja, no curto prazo.
X D) o ciclo operacional representa o intervalo de tempo em que não ocorrem ingressos de recursos financeiros na empresa, demandando-se capital para financiá-lo.
E) o capital de giro líquido (CCL) reflete a folga financeira da empresa e representa o volume de recursos de longo prazo que financia os ativos correntes.

Essa pergunta também está no material:

Gestão Financeira
27 pág.

Gestão Financeira Avançada Faculdade ÚnicaFaculdade Única

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra D, pois o ciclo operacional representa o intervalo de tempo em que ocorrem ingressos e saídas de recursos financeiros na empresa, e não o contrário como afirmado na alternativa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais