Buscar

(UNICAMP - 2014 - Adaptada) A 3º lei de Newton, também conhecida como Lei da Ação e Reação, é uma lei que determina que toda força apresenta uma re...

(UNICAMP - 2014 - Adaptada) A 3º lei de Newton, também conhecida como Lei da Ação e Reação, é uma lei que determina que toda força apresenta uma reação que é igual em magnitude e direção e oposta em sentido. Sobre as leis de Newton, assinale a alternativa correta: as forças em questão atuam em corpos diferentes. a 3º lei de Newton somente se aplica em sistemas inerciais que não apresentam aceleração, ou seja, onde a resultante é nula. a 2º lei de Newton é mais importante e a 3ª lei não se aplica em todos os casos. A lei zero é a mais importante. as forças de ação e reação se cancelam.

a as forças em questão atuam em corpos diferentes.
b a 3º lei de Newton somente se aplica em sistemas inerciais que não apresentam aceleração, ou seja, onde a resultante é nula.
c a 2º lei de Newton é mais importante e a 3ª lei não se aplica em todos os casos.
d a lei zero é a mais importante.
e as forças de ação e reação se cancelam.

Essa pergunta também está no material:

AV - FÍSICA TEÓRICA EXPERIMENTAL - MECÂNICA
4 pág.

Física Mecânica Teórica e Experimental Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "as forças de ação e reação se cancelam". A terceira lei de Newton afirma que toda ação tem uma reação igual e oposta, ou seja, quando um objeto exerce uma força sobre outro, o segundo objeto exerce uma força de mesma magnitude e direção, mas em sentido oposto, sobre o primeiro objeto. Essas forças nunca se cancelam entre si, pois atuam em corpos diferentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais