Buscar

Relativo à industrialização brasileira, julgue os itens seguintes, (1) A crise mundial de 1929 favoreceu a industrialização brasileira, uma vez que...

Relativo à industrialização brasileira, julgue os itens seguintes,
(1) A crise mundial de 1929 favoreceu a industrialização brasileira, uma vez que as mercadorias nacionais podiam ser fabricadas e comercializadas sem o risco de competição com as estrangeiras.
(2) O início da industrialização brasileira mostra que o processo de globalização já podia ser notado no princípio deste século.
(3) Fatores ambientais, ao lado de fatores econômicos, contribuíram para a industrialização brasileira.
(4) Fatores demográficos europeus do século XIX foram elementos de grande importância para o processo de industrialização do Brasil.
(5) Uma das 'realidades novas' mencionadas no texto é a volta do homem ao campo, a partir da década de 50, para produzir matérias-primas para a indústria.

Essa pergunta também está no material:

Exercícios com Gabarito - Indústria
57 pág.

Geografia Colégio ObjetivoColégio Objetivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Apenas o item (3) está correto. A crise mundial de 1929 prejudicou a industrialização brasileira, uma vez que o país dependia das exportações de café e outros produtos primários. Com a queda da demanda internacional, o país entrou em uma grave crise econômica. O item (2) também está incorreto, pois o processo de globalização é um fenômeno mais recente, que se intensificou a partir da década de 1980. O item (4) está incorreto, pois a imigração europeia no Brasil, embora tenha contribuído para o desenvolvimento do país em diversos aspectos, não foi um fator determinante para a industrialização. O item (5) também está incorreto, pois a partir da década de 1950, houve um processo de migração do campo para a cidade, em busca de empregos na indústria.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais