Buscar

A abordagem clássica da administração compreende os avanços dos conhecimentos sobre as práticas da administração enquanto ciência. As duas principa...

A abordagem clássica da administração compreende os avanços dos conhecimentos sobre as práticas da administração enquanto ciência. As duas principais correntes de pensamento desenvolvidas neste período foram: a administração científica desenvolvida por Frederick Taylor, e a administração clássica idealizada por Henry Fayol. Ambas as teorias contribuíram de forma significativa para a compreensão e a formação moderna do pensamento administrativo.

 

Elaborado pelo professor, 2021.

 

Neste sentido, sobre a abordagem clássica da administração, analise as afirmativas a seguir.

 

I. A administração clássica caiu em desuso devido à incompatibilidade entre as organizações modernas e os preceitos das teorias clássicas (administração científica e clássica).

II. Para Fayol a prática da administração representava uma atividade distinta das demais funções organizacionais, sendo a responsável pela coordenação das demais funções.

III. A administração científica de Taylor buscava o atingimento da máxima eficácia organizacional, pois uma empresa ao ser eficaz, consequentemente seria também eficiente.

 

É correto o que se afirma em:

 

Alternativas


Alternativa 1:


I e II, apenas.


Alternativa 2:


I e III, apenas.


Alternativa 3:


II, apenas.


Alternativa 4:


II e III, apenas.


Alternativa 5:


I, II e III.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a alternativa 5: I, II e III. Justificativa: I. A administração clássica não caiu em desuso, mas sim evoluiu e se adaptou às mudanças do ambiente organizacional. II. Fayol defendia que a administração era uma função distinta e que deveria coordenar as demais funções organizacionais. III. Taylor buscava a eficácia organizacional, que levaria à eficiência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais