Buscar

96. Protocolo TCP/IP. A) TCP é responsável pela ordenação dos pacotes IP fragmentados, situando-se na camada de aplicação do protocolo TCP/IP. B) A...

96. Protocolo TCP/IP.
A) TCP é responsável pela ordenação dos pacotes IP fragmentados, situando-se na camada de aplicação do protocolo TCP/IP.
B) A arquitetura TCP/IP é dotada de 7 (sete) camadas, tal como o modelo OSI.
C) TCP/IP, assim como ATM, é uma tecnologia baseada na transmissão de pequenas unidades de informação de tamanho variável e com formato padrão, denominadas células.
D) 99.99.99.99 é um endereço Internet válido.
E) O IP 128.0.0.1 é um endereço IP classe A.

Essa pergunta também está no material:

208 QUESTOES DE PROVAS INFORMATICA FCC
32 pág.

Informática I Ifma Campus ImperatrizIfma Campus Imperatriz

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) O IP 128.0.0.1 é um endereço IP classe A. Explicação: O endereço IP 128.0.0.1 é um endereço IP reservado para loopback, ou seja, é um endereço que aponta para o próprio dispositivo. Ele pertence à classe A de endereços IP, que é a classe com maior quantidade de endereços disponíveis. Já as alternativas A, B e C estão incorretas, pois o TCP não é responsável pela ordenação dos pacotes IP fragmentados, a arquitetura TCP/IP é composta por 4 camadas e não 7, e o ATM é uma tecnologia diferente do TCP/IP. A alternativa D também está incorreta, pois o endereço IP válido é composto por 4 octetos, cada um com valor entre 0 e 255.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais