Buscar

(Faap 97) Assinale a falsa: a) No Brasil uma parte do país é rica e desenvolvida como a Bélgica, a outra é pobre e atrasada como a Índia. b) a re...

(Faap 97) Assinale a falsa:
a) No Brasil uma parte do país é rica e desenvolvida como a Bélgica, a outra é pobre e atrasada como a Índia.
b) a realidade brasileira atual é fruto das grandes transformações econômicas e sociais dos últimos 40 anos, que criaram novos problemas e agravaram os velhos.
c) um dos graves problemas do Brasil é o da concentração da propriedade agrária, estimulada pelo crescimento da agricultura exportadora, que impede o acesso à terra de milhões de camponeses, além de reduzir a produção de alimentos para o abastecimento interno.
d) ao lado da concentração da propriedade, verificou-se no Brasil, nas últimas décadas, uma forte concentração da renda: as camadas mais pobres da população continuam vivendo entre a pobreza e a miséria, enquanto as camadas mais ricas aumentaram sua participação na riqueza nacional.
e) o Brasil cresceu muito economicamente nos últimos 30 anos, mas foi um crescimento desigual: além de ter favorecido uma minoria, ele não resolveu os velhos problemas da miséria, da fome, da ignorância. Contudo, a partir de 1964, com os militares no Poder, eliminou-se de vez o analfabetismo.

a) I e III
b) II e IV
c) I, II e IV
d) I, III e IV
e) II, III e IV

Essa pergunta também está no material:

Geografia - Ensino Médio - Lista de Exercícios - Brasil - Política Econômica - Proj. Medicina
73 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa falsa é a letra E: "o Brasil cresceu muito economicamente nos últimos 30 anos, mas foi um crescimento desigual: além de ter favorecido uma minoria, ele não resolveu os velhos problemas da miséria, da fome, da ignorância. Contudo, a partir de 1964, com os militares no Poder, eliminou-se de vez o analfabetismo." A afirmação de que o analfabetismo foi eliminado de vez a partir de 1964 é falsa, pois embora tenha havido avanços na área da educação, o analfabetismo ainda é um problema no Brasil.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais