Buscar

A inclusão do Brasil na chamada economia mundial provocou uma nova divisão do trabalho, marcada pela separação espacial entre as atividades de coma...

A inclusão do Brasil na chamada economia mundial provocou uma nova divisão do trabalho, marcada pela separação espacial entre as atividades de comando e de pesquisa relacionadas às atividades produtivas. Esta nova realidade é marcada por dois processos:
a) concentração das atividades produtivas nos estados e dispersão dos escritórios e desenvolvimento da pesquisa nas regiões.
b) centralização das fábricas e dos escritórios e dispersão do mercado consumidor nas metrópoles.
c) centralização dos escritórios e centros de pesquisa nas metrópoles e dispersão de fábricas por diversos pontos no território.
d) centralização dos escritórios e centros de pesquisa e exportação dos excedentes industriais nas regiões.
e) dispersão da mão-de-obra e centralização do mercado financeiro no interior do país.

Essa pergunta também está no material:

Geografia - Ensino Médio - Lista de Exercícios - Brasil - Política Econômica - Proj. Medicina
73 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) centralização dos escritórios e centros de pesquisa nas metrópoles e dispersão de fábricas por diversos pontos no território. A nova divisão do trabalho no Brasil, após a inclusão na economia mundial, é marcada pela concentração das atividades de comando e pesquisa nas metrópoles, enquanto as atividades produtivas são dispersas por diversos pontos no território.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais