Buscar

Considerando o extrato de texto e os conteúdos do livro-base Introdução à Sociologia Política, assinale a alternativa que explica a importância de ...

Considerando o extrato de texto e os conteúdos do livro-base Introdução à Sociologia Política, assinale a alternativa que explica a importância de estudarmos o Ocidente nesta disciplina:

A Importante de fato é estudar o Oriente, pois foi nos países desta região que as ciências modernas se desenvolveram.
B Analisa-se o Ocidente na presente disciplina para compreender por que nesta região o pensamento científico desenvolveu-se de maneira limitada.
C Estuda-se o Ocidente, pois foi neste contexto que se formaram as tradições intelectuais das quais se originaram a ciência moderna.
D Estuda-se o Ocidente para compreender o porquê da ausência do pensamento científico nestas regiões.
E Aborda-se o Ocidente devido o limitado desenvolvimento dos pensamentos racionalistas e empiricistas.

Essa pergunta também está no material:

Sociologia APOL 1 e 2
91 pág.

Sociologia e Ciências Políticas Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "Estuda-se o Ocidente, pois foi neste contexto que se formaram as tradições intelectuais das quais se originaram a ciência moderna." A Sociologia Política é uma disciplina que busca compreender as relações de poder e as formas de organização política da sociedade. O estudo do Ocidente é importante porque foi nesta região que se desenvolveram as tradições intelectuais que deram origem à ciência moderna, que é uma das bases do pensamento político contemporâneo. Além disso, o Ocidente teve um papel fundamental na formação do sistema político global, que influencia diretamente a vida de todos os indivíduos em sociedade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais